segunda-feira, 10 de setembro de 2007
Lojas de informática: micreiros despreocupados ou sobrinhos com tempo livre?
Estou com o suplemento de informática de um dos jornais de Jundiaí na mesa. O objetivo: fazer um orçamento de uma configuração que eu mesma montei, porque nenhum dos anúncios me agradou.

Não sou uma pessoa de telefone, estou na frente do computador, tenho acesso à Internet e, em se tratando de lojas de informática, o mínimo que eu espero é que tenham a capacidade de me atender por e-mail.

A impressão que eu tenho é de que todos os anúncios são de lojas abertas por micreiros!

Quer dizer, até que pro conteúdo do jornal (um copy/paste de notícias velhas) é adequado. Dos onze anúncios, só três têm o endereço de e-mail pra contato, tão pequenininhos que a gente mal enxerga.

Outras 5 lojas têm site, e eu poderia fazer uma análise detalhada estilo Cool Web Design de cada um deles. Péssimos, todos. Encontrei site até com foto dos vendedores (e a primeira coisa que eu pensei foi "essa tia não entende de computadores", admito).

Sinceramente fiquei até com medo de comprar alguma coisa dessa gente. Primeiro que, se não tem site, se não tem e-mail, pra mim não é loja, não compro e pronto. Segundo que uma loja que apresenta um site horroroso e com a navegação péssima dá a impressão de que os responsáveis pela loja estão pouco se cagando pra isso.

Se não estão preocupados com os clientes que conseguem pela Internet, claramente não estão interessados no meu dinheiro.

Se estão pouco se cagando pra imagem que a empresa deles passa na web, provavelmente estão pouco se cagando pra configuração do meu desktop. Quem me garante que esse povo não vai colocar uma pedra dentro do gabinete? Eu não tenho a confiança de pagar por uma placa mãe de marca, não acho que eles vão me vender exatamente o que eu pedi e paguei.

Não me passaram um pingo de confiança. E se é pra ter a sensação de que la garantia soy yo, eu vou comprar no Stand Center que é mais barato, oras...


Ahh bando de micreiros... precisam virar gente o mais rápido possível...

Marcadores:

permalink 14:41