terça-feira, 18 de março de 2008
ProcurandO PessOas para trabalhar de webdesign
Eu adoro uma discussão no orkut, mas já saí de muita comunidade porque cansei de falar com gente que tem o mesmo QI de uma pedra estúpida. De vez em quando eu dou uma olhadinha pra não perder o costume. Na Web Design & Design Gráfico por exemplo tá rolando um tópico ótimo, mas não tão bom que me faça voltar pra lá e me misturar com os locais. Digamos que eu prefiro apreciar da arquibancada.

A mensagem que começou a discussão foi esta:

ProcurandO PessOas para trabalhar de webdesign

Entre e contato

shock3d_yes@hotmail.com

Ou pelo meu orkut

Fale oke vc majan fazer

-script
-amimação
-Photoshop
-Design grafico
-html
-php
-banco de dados
-etc........

grato.

=)


Acho sublime. Uma criança de 16 anos querendo formar uma equipe de webdesigns. Nem vou entrar na questão da falta óbvia de remuneração pelo trabalho. É claro que sempre que um babaca analfabeto desses aparece, rola o mesmo diálogo: você manda ele aprender primeiro a escrever direito pra ser alguma coisa na vida, e ele responde que a comunidade não é sobre gramática.

Existe no meio dos leitores do blog alguém que trabalhe com RH? Por acaso alguém sabe me dizer se as empresas recebem currículo em miguxês ou gente que chega dizendo "eaê blz"?

Logo em seguida aparecem os defensores dos frascos e comprimidos. "Deixa o garoto". Eu sinceramente queria entender como é que tem gente que ainda defende essa ralé, sabe? Com 16 anos você não pode sair por aí brincando de engenheiro nem de médico (quer dizer, até pode, mas não no sentido literal) então por que você pode deixar um moleque sair por aí brincando de designer? Às vezes eu acho que essas pessoas compraram um diploma de faculdade, ou tiraram a sua educação acadêmica da bunda, pra achar isso normal e ficar do lado dos sobrinhos.

Sei lá, eu não entendo algumas coisas. De repente é o caso de algum defensor dos micreiros me fazer um desenho bem bonito pra ver se assim, de uma forma bem lúdica, eu consigo compreender o processo todo.

Marcadores: ,

permalink 12:38