sábado, 1 de março de 2008
Concurso "a mais bela designer"
Concurso da mais bela designer
Mulherada, seguinte:

Para fazer crescer a participação feminina ( e tbm a masculina ) no blog www.design.com.br, pensamos em criar um concurso de beleza para premiar ( ainda não sabemos o prêmio ) a mais bela designer.

Vcs concorreriam em 3 categorias : interiores, produto e gráfico.

Mas queria ver a aceitação de vcs sobre isso, porque não queremos que pareça algo agressivo. A gente quer a opinião de vcs no blog.

Já foram dadas outras sugestões:
- concurso de garotos;
- concurso de algo voltado a beleza ( só para vcs ):
- uma disputa tipo guerra dos sexos.

E então? o que vcs acham?


Uma pérola da comunidade Design, que até agora era a comunidade brasileira mais limpinha sobre o assunto.

Porque com tantos micreiros e miguxas, é difícil ter uma comunidade sobre design que dê pra levar a sério né?

Aí o cidadão vem com essa idéia. E como todos que têm idéias ridículas achando que são novo Einstein, ele ficou machinho quando eu disse que a idéia era patética.

E, adivinha qual foi a defesa? Kika, sua fake, nem sei se você é mulher mesmo... Claro, entre 15 mil membros eu fui a primeira a dizer o que provavelmente muita gente pensa, mas não fala. Algumas pessoas apoiam a idéia pq são amigas do cara e não querem briga, outras porque não querem perder o contato social porque são interesseiras... eu não tenho nada a perder, se eu fosse pensar na minha reputação no orkut não sairia da cama...

O próximo passo vai ser questionar minha aparência. Claro, se eu sou uma mulher que não quer sair por aí competindo com outros pares de peitos e bundas pra ver quem tira as fotos mais assanhadinhas-com-cara-de-comportadinha, eu só posso ser baixinha-gordinha-de-óculos-e-espinhas. Vamos lá, chamar a Kika de fake-feia-boba-chata porque quando ela não concorda com a gente ela diz na cara!

Sinceramente? Eu ainda preferia ser um pequeno orc do que ser o tipo de pessoa que tem uma idéia de jerico dessas em público. Quer chamar atenção pro blog? Melhora a porcaria da hospedagem, ou melhor ainda: melhora o conteúdo, que é completamente mediano, sem nada de novo, nada que chame a atenção pro blog no meio do feed de vários outros blogs sobre o mesmo assunto.

Chamar a atenção é muito, muito fácil. Chamar a atenção por uma boa razão é um pouco mais complicado, precisa de esforço, talento... virar piada é um caminho mais curto, com certeza, mas será que vale a pena?

Eu passei um tempo longe do orkut cuidando da minha vida, só lendo esse tipo de coisa quietinha sem abrir a boca. Só que às vezes simplesmente não dá...

Marcadores:

permalink 17:56