segunda-feira, 12 de maio de 2008
Delivery
Acabei de pensar "nossa, faz tempo que eu não atualizo o Pérolas". Nem é por falta de cagada alheia porque disso a Internet nunca vai se esgotar. Era meio falta de um bom assunto mesmo.

Aí, por um motivo completamente alheio, caí no site de um famoso supermercado aqui da região. Nem falo nada sobre o visual, porque por aqui o negócio é complicado. Parece que o bom gosto é um dom para poucos jundiaienses. Mas eu gostei mesmo foi do sistema de delivery do supermercado:


Clica que cresce


Eu precisei cortar a tela por causa da limitação de tamanho de imagem do Photobucket, mas você pode clicar aqui pra ver a página no seu ambiente natural.

* * *

Não tô querendo saber quem foi o gênio que teve essa idéia, porque não preciso apontar o dedo no nariz de ninguém. O público que me contrata é outro bem diferente e tá muito bom desse jeito. E também eu não vou deixar de comprar no Russi por causa disso. Mas né? Cadê o bom senso dessa gente?

Quem aprovou isso não parou pra pensar "eu compraria alguma coisa nesse delivery?", porque se tivesse feito isso jamais que teria permitido uma coisa ridícula dessas. E quem desenvolveu? Se não sabe fazer delivery, ou não faz ou aprende a fazer direito. Já que não é o caso, pelo menos coloca um texto explicando como usa a página. Onde eu digito marcas e quantidades? Em qualquer lugar? De qualquer jeito? Ah, eles explicam isso. Num pop-up escondido no canto da página. Muito bom.

Coitado do funcionário que separa essas compras, garanto que ninguém ouviu a opinião do segundo maior interessado no funcionamento do sistema. Claro, se não pensaram no usuário, no coitado do moleque que separa essas compras é que não iriam pensar. Se é que alguém compra nisso...

Se eu não estivesse tão ocupada fazendo meu trabalho de um jeito direitinho e limpinho, compraria alguma coisa pra ver qual é a desse delivery inovador. Um estudo de caso mesmo. Bem divertido.

Marcadores:

permalink 15:16