sexta-feira, 25 de abril de 2008
Mutantes
Eu não gosto dos Mutantes. A banda, sabe colé? Sou uma pessoa Rita Lee, definitivamente. Pra mim, as músicas do grupo que ela regravou ficaram infinitamente melhores, e a melhor coisa que ela fez na vida foi sair em carreira solo. Ok, a segunda melhor coisa, que a primeira melhor coisa que ela fez na vida foi o Beto xD

Mas... os Mutantes voltaram com nova formação, e lançaram uma música inédita depois de trocentos anos. A faixa foi distribuída gratuitamente pela Internet, então vamos ouvir né?

E qual o melhor lugar pra procurar a nova música de um grupo que o site oficial?



De cara, aquele "Aperte F11 no seu teclado para ampliar a tela" no cantinho já me incomodou. O visual do site é direitinho, mas acho que o conteúdo pode muito bem ser diagramado de uma maneira que o usuário não precise abrir o navegador em tela cheia.

E bom, a música não tá lá né? Deveria estar num link bem grande na página inicial, mas não está. Fui em todos os links, e nada.

Aliás, cadastro de fãs pra receber novidades... hum, em tempos de RSS não seria melhor colocar um blog no site e a pessoa assina o feed? Não? Então tá.

Como a música não está no site mas tem esses links pras comunidades dos mutantes, me joguei. Quem sabe lançaram a música na comunidade preferida deles no orkut né? Mas não. O link não leva a nenhuma comunidade: leva à busca do orkut.

Ok, hoje em dia qualquer imbecil sabe usar o orkut, mas né? Estranho.

Mas foi no orkut que eu encontrei a música nova... um blog sobre música que publicou a música nova no RapidShare.

Pra variar, uma pessoa de fora tá fazendo o dever de casa, enquanto o próprio grupo não se tocou disso.

Só uma última pergunta: você patrocinaria um site que exibe seu logotipo de uma maneira que o visitante mal consiga ler o que está escrito nele, e ainda sem link? Aparentemente quatro empresas (são empresas mesmo? não tem como saber, não tem link!) o fizeram. Bem esperto isso.

Em resumo: o site é bonitinho, mas é uma bosta de mal planejado. Prontofalei.

* * *

Agora, sem querer entrar no mérito musical da coisa (porque a última coisa que eu quero aqui no blog é fã dos Mutantes me enchendo o saco, e já vou avisando: se vier fazer isso eu vou apagar os comentários), que bosta de música nova hein? O povo demora 34 anos pra lançar alguma coisa nova e vem com uma musiquinha que parece que saiu de uma igreja? Tô dispensando...

Marcadores:

permalink 09:20