segunda-feira, 22 de outubro de 2007
Coisas que não fazem sentido
Sabe o que eu não entendo? Por que a micreirada fica tão afetada com o meu blog, ou com a minha postura no orkut em relação a eles?

Tá cheio de blog que vive de gongar celebridade por aí. Eu adoro. Qual a moral disso? A moral é que as celebridades são seres humanos como a gente, com defeitos e talz. Ninguém enche o saco, sabe?

Tem blog que gonga gente anônima. Será que o Pérolas do Orkut recebe desaforo das pessoas toscas que são publicadas lá? É a maldita inclusão digital né? Qualquer zé mané tem uma TekPix e um Positivo das Casas Bahia acha lindo tirar foto dentro da bacia de lavar roupa e colocar no orkut. Pra mim, esse tipo de site serve pra gente pisar no freio um pouco: não é porque essa bosta de internet é livre que a gente deve sair publicando qualquer coisa nela. Um pouco de noção não faz mal a ninguém. E claro, eu adoro esses sites porque super acho graça na capacidade humana de superação.

Semana passada eu encontrei um blog com as piores tatuagens do mundo. Aí eu pergunto: qual a utilidade de um blog que reune as mais ridículas e mal feitas tatuagens? Se você é um tatuador, isso te ajuda a criar vergonha na cara pra ser um profissional cada vez melhor e não deixar seu trabalho chegar naquele nível. Se você é está pensando em fazer uma tatuagem, um blog desses te faz escolher direito o profissional que vai cuidar do serviço, pra não ficar com uma cagada gigante estampada na pele.


Aí a tia Kika pergunta: qual a diferença de uma cagada na pele e de uma cagada no site da sua empresa?

Por que rola essa hipocrisia por parte dos micreiros, que se afetam tanto quando a gente expõe um site ruim ou uma proposta ofensiva?

Quem é que gosta de coisa mal feita? Aposto que se esses micreiros que se ofendem tto quando a gente joga na cara que o trabalho deles é uma merda são os primeiros a reclamar de um produto mal feito ou de um serviço mal prestado. E nem todo mundo tem educação/paciência pra lidar com suporte técnico.

Então vocês que enchem o meu saco e flodam a minha caixa de comentários, larguem mão de ser hipócritas, que todo mundo adora ver a cagada alheia. Se a gente ouve falar de um médico que fez uma grande cagada, de um advogado que perdeu um processo por besteira, a gente adora meter o pau nesse profissional, dizer que o cara não é qualificado pra exercer a profissão, bla bla bla... bom, novidade: vocês micreiros não são qualificados nem pra ligar um computador, quanto mais pra colocar uma porcaria que vocês chamam de site no ar.

Não me encham o saco, ok?

Marcadores:

permalink 08:42